Secretários deixam governo para se candidatarem em outubro

O governador Tião Viana assinou na manhã desta terça-feira, 1, o termo de desligamento dos secretários que disputarão cargos políticos. A solenidade foi realizada no gabinete civil com a presença de autoridades. A partir desta data, os titulares não respondem mais pelas funções das pastas.

O evento também saudou os novos titulares Marco Brandão, que deixa o Instituto Dom Moacyr (IDM) e assume a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) no lugar de Daniel Zen, Maria Rita Paro, que responderá pelo IDM, e Sílvia Monteiro, que ficará à frente da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), com a saída de José Carlos Reis.

Além de Reis e Daniel Zen, deixam as funções os secretários de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, da Fazenda (Sefaz), Mâncio Lima, e o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo (ISE), Henrique Corinto. O vice-governador César Messias e a subchefe da Casa Civil, Nazareth Araújo, também não respondem mais administrativamente pelos cargos.

[agana]

Sair da versão mobile