Detran presente na ‘Cidade do Povo’

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estará na Cidade do Povo trabalhando diariamente com agentes de trânsito para auxiliar no controle do tráfego na entrada do local. Educadores de trânsito também estarão presentes com apresentação teatral dirigida à comunidade e abordagens sobre como se portar corretamente nas ruas.

A diretora-geral do órgão, Sawana Carvalho, explica que nesse primeiro momento o trabalho do órgão se faz necessário em razão do fluxo de caminhões e demais veículos das empresas que ainda realizam o trabalho no local, além do trânsito diário dos novos moradores e dos setores públicos. “O serviço de educação de trânsito será estendido aos servidores das empresas, por meio de palestras de direção segura, mas principalmente orientando para que todos tenham cautela”, detalha.

Para isso, o departamento está montando uma base na entrada do bairro Cidade do Povo, onde irá atuar diariamente com duas duplas de agentes e seis educadores de trânsito dando suporte as 390 famílias que receberão a chave de suas casas próprias. A diretora conclui ressaltando que toda ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Fundação Elias Mansour (FEM).

 

[agana]