IFAC: Semana dos alimentos orgânicos começa na segunda

O Instituto Federal do Acre/Câmpus Rio Branco sedia na próxima segunda-feira, dia 26 de maio, ciclo de palestras de abertura da 10ª Semana dos Alimentos Orgânicos, evento promovido pela Comissão da Produção Orgânica do Estado do Acre – CPOrg-AC e pela Superintendência Federal de Agricultura no Acre / SFA-AC.

A Semana será aberta oficialmente a partir das 8h30 no auditório do Câmpus Rio Branco, localizado na Avenida Brasil, nº 920, bairro Xavier Maia, em Rio Branco. Pelo IFAC a articulação das ações é do Centro Vocacional Tecnológico de Referência em Agroecologia e Produção Orgânica do Acre – CVT Agroecologia.

Ainda no período da manhã haverá palestra sobre “A agricultura e a preservação da diversidade genética das espécies cultivadas”, com o Prof. Dr. Vanderley Borges dos Santos, da Universidade Federal do Acre – UFAC, seguida da apresentação da Ms. Cleisa Brasil da Cunha Cartaxo, técnica da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária no Acre – EMBRAPA/AC, sobre “Castanha do Brasil: Segurança Alimentar e Potencial Econômico”.

À tarde, a partir das 14h, o Dr. Amauri Silviero, também da EMBRAPA, falará sobre “Agrobiodiversidade no Acre”. E encerramento o primeiro dia de atividades da Semana, o Prof. Dr. Carlos Adolfo Bantel acompanhamento do Prof. Julielmo de Aguiar Corrêa, ambos do IFAC/Câmpus Xapuri, estarão explanando sobre “Ambientalização urbana, social e preservacionista com ótica de agricultura orgânica”.

[ifac]

 

 

Sair da versão mobile