Nota: deputado do PSOL adia vinda para debate na UFAC

Nota – O coletivo Juntos informa que o debate intitulado “2013- o ano em que reescrevemos o Brasil: um ano das Jornadas de Junho e a implicações da Copa”, a realizar-se no dia 2 de junho, no anfiteatro Garibaldi Brasil, e que contaria com a presença do deputado federal Chico Alencar (PSOL/RJ), foi CANCELADO por compromissos inadiáveis da atividade parlamentar do deputado no Congresso Nacional.

Pedimos desculpas a todos os alunos, professores e ativistas políticos que aguardavam ansiosamente a vinda ao Acre de um dos parlamentares mais destacados e de um intelectual reconhecido no meio acadêmico, ocasião em que também lançaria seu livro “A Rua, a Nação e o Sonho: uma reflexão para as novas gerações”.

De última hora, o presidente da Câmara dos Deputados convocou todos os parlamentares para um “esforço concentrado” com o objetivo de votar na próxima semana matérias com maior apelo da sociedade, em razão da turbulência política que o Brasil vive. Atuante, o deputado não quer deixar de participar nesta segunda-feira (2) da votação em plenário do Plano Nacional de Educação para o decênio 2011-2020.

Informamos ainda que o debate foi TRANSFERIDO para o dia 30 de junho, com local e horário a serem confirmados e com a presença do deputado Chico Alencar. Nos comprometemos divulgar amplamente este momento em que a juventude poderá discutir sobre as maiores manifestações a que o Brasil assistiu em sua história moderna.

Rio Branco-Acre, 30 de maio de 2014.

Coordenação do Juntos/AC