Prefeito Mano intensifica parceria com Fieac

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, participou na tarde de segunda-feira, 02, de uma reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), Carlos Sasai, tratando sobre a implantação de novos cursos profissionalizantes no município. Rufino defendeu um trabalho em parceria com a meta de atender a população.

O sistema Fieac está levando suas ações para o interior do estado. Em Sena Madureira, foram feitas na semana passada inscrições para vários cursos, porém, o desejo do prefeito é de que novas vagas sejam abertas. “Muita gente só enxerga as prefeituras como cabide de emprego e temos necessidade grande de oferecer alternativas para a população. Sabemos da importância que o Projeto de Interiorização do Sistema FIEAC terá para o nosso município, preparando o público para o mercado de trabalho e, até mesmo, elevando a sua autoestima. Nesse sentido, estamos nos colocando à disposição para firmar essa parceria”, adiantou o prefeito.

O presidente da Fieac, Carlos Sasai, considerou o encontro proveitoso. “Nossa proposta é levar esperança e oportunidade para os municípios. Queremos continuar atendendo as demandas que surjam futuramente, nem que seja em outro momento. Além da qualificação profissional, nosso foco é nos empresários, aperfeiçoar sua gestão com cursos oferecidos. Por isso, sempre procuramos nos reunir com as prefeituras, para lhes mostrar tudo o que podemos oferecer e saber no que poderemos ajudar”, declarou o presidente.

Através do sistema Fieac, já estão sendo implantados em Sena Madureira os cursos: Redação Básica, Informática Básica, Relacionamento Interpessoal, Cozinha Brasil, Saúde e Segurança para Indústria, Empreendedorismo e desenvolvimento profissional, Atendimento aos clientes e vendas, Confeitaria, Pães e massa especiais, Manutenção de aparelho de ar condicionado e Eletricidade Predial de Baixa Tensão.

[divulgação]

 

Sair da versão mobile