Depois de mais de um século, Sena ganhará primeira creche no mês de julho

Com capacidade para atender 224 crianças, a Creche Criança Feliz, localizada no Bairro do Bosque, em Sena Madureira, deverá entrar em funcionamento no mês de julho. Erguida pela Prefeitura, com a utilização de recursos federais, a obra foi entregue à comunidade no ano passado, no entanto, estava faltando o mobiliário para o inicio das ações.

Nesta semana, todo o material foi entregue em Sena Madureira e a equipe da Secretaria Municipal de Educação acompanha a instalação da mobília, feita pela empresa vencedora do processo licitatório. “A comunidade vinha fazendo reivindicações referentes ao funcionamento das Creches. Decorre que a aquisição da mobília levou certo tempo, em razão da licitação que foi feita. Graças a Deus, todas as etapas foram vencidas e já estamos com o material necessário”, afirmou Alcimar Gomes, técnico da Secretaria Municipal de Educação.

Prefeito Mano 

-O momento é de muita felicidade. Sabemos que muitas mães não podem trabalhar porque não tem com quem deixar seus filhos. Com o funcionamento da Creche, elas terão novas oportunidades. Por outro lado, as crianças serão bem cuidadas por nossa equipe. Só quem tem a ganhar com isso é a nossa comunidade.

A Creche atenderá crianças de 2 a 4 anos de idade e ainda existem vagas disponíveis. Os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação para fazer a matrícula de seus filhos.

Equipe que cuidará das crianças já está sendo preparada

Não será feito processo seletivo para formar a equipe que cuidará das crianças. A Prefeitura de Sena Madureira irá utilizar nesse trabalho funcionários que já atuam na Secretaria Municipal de Educação e que tem experiência com a educação infantil. Integrantes dessa equipe já estiveram, inclusive, em Rio Branco acompanhando o funcionamento de uma Creche na capital.

Creche do Bairro da Pista

O prefeito Mano Rufino aproveitou para falar também sobre a outra Creche da cidade, localizada no Bairro da Pista. Ele adiantou que as providências estão sendo tomadas para que, por lá, as ações sejam iniciadas também neste ano.

-Além de alguns reparos necessários, estaremos brevemente fazendo a implantação do muro. Esse material que chegou é para as duas creches

[divulgação]