Clube de aeromodelismo ganha espaço com infraestrutura

Para incentivar a prática do aeromodelismo que ganha cada vez mais espaço no Acre, o governo do Estado atendeu a uma reivindicação dos praticantes e construiu uma pista para os pousos e decolagens dos aviões, área para hangar e estacionamento. A estrutura fica na estrada do Mutum e foi visitada pelo governador Tião Viana na tarde deste sábado, 28.

“Era um sonho que eu tinha há 27 anos e nós batalhamos muito. Ver isso se concretizar não tem dinheiro no mundo que pague. Quando Tião Viana era senador falou que iria nos ajudar e depois que ele assumiu o governo está nos ajudando, incentivando a prática do aeromodelismo”, disse o presidente do Clube de Aeromodelismo, Alfredo Jorge.

Jorge lembra que antes de terem o próprio espaço o esporte era praticado numa área as margens da Avenida Amadeo Barbosa. “Era um local inseguro e sem estrutura adequada. Era arriscado para quem pilotava os aviões e para quem estava passando pelo local. Aqui não há riscos por ser uma área afastada da cidade”, observa.

Para o presidente do clube a estrutura acreana figura entre as melhores da região Norte. “Com esse esporte é tão apaixonante nós pretendemos fazer grandes competições com outros Estados. Nós temos adolescentes, dentro do aeroclube, que saem formados como pilotos. Só temos a agradecer por essa estrutura”, declarou.

O aeroclube tem 48 associados e a expectativa da diretoria é que com a infraestrutura adequada o número dobre. “A procura já está sendo muito grande”, conta.

Tião Viana disse que o Estado é um apoiador dos esportes e que valorizar as práticas é importante para que as diversas modalidades se multipliquem em todas as regiões do Acre. “Esse pessoal aqui é apaixonado pelo o que fazem e sempre atuaram com muito respeito e atenção. Era justa a reivindicação deles”, afirmou o governador.

O que é aeromodelismo – O Aeromodelismo é a arte de planejar e edificar aeromodelos – miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos. Esta atividade envolve a manipulação e a manobra destes objetos de pequena dimensão – aviões, balões, foguetes, entre outros -, construídos pelos aeromodelistas (Fonte: Revista Info Escola)

[agana]