Nota de pesar da OAB pelo falecimento do ‘Barão’ Florindo Poersch

Nota da OAB-Acre –

É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Acre comunica o falecimento de seu ex-presidente, Membro Honorário Vitalício e Conselheiro Federal da OAB, Florindo Silvestre Poersch, aos 56 anos, ocorrido na manhã de hoje na cidade de Curitiba – PR.
Florindo presidiu a entidade por dois mandatos (2007/2009 e 2010/2012), revolucionando a Seccional e devolvendo-a ao seu lugar de destaque na sociedade civil organizada do Estado do Acre. Foi responsável pela construção da nossa sede, pela criação do Tribunal de Ética e Disciplina e por muitos outros feitos que dignificaram e continuam dignificando a OAB/AC.
Natural de Marechal Cândido Rondon – PR, Florindo chegou ao Acre na década de 70, tendo se graduado em Direito pela Universidade Federal do Acre e exercido ativamente a advocacia na área trabalhista por mais de 25 (vinte e cinco) anos.
A Seccional do Acre se solidariza com sua esposa Socorro, seus filhos e demais familiares, reafirmando, desde já, o compromisso pela manutenção de todo o legado deixado pelo nosso eterno Presidente.
O Conselho Federal da OAB decretou luto oficial de 3 (três) dias.
Vá em paz Barão.
Conselho Secional do Acre
Bancada no Conselho Federal
Tribunal de Ética e Disciplina