Festival de quadrilha: Manguaça vence

A Prefeitura de Sena Madureira, através da Secretaria Municipal de Cultura e com o apoio do edital Cultura e comunidade, realizou no último final de semana, com grande sucesso, o Festival Municipal de Quadrilhas Juninas 2014. O evento caipira aconteceu na quadra Aurino Brito, Bairro da Pista. Mais uma vez, a quadrilha Manguaça brilhou e levantou o troféu de campeã assim como aconteceu no ano passado.

As apresentações das quadrilhas foram iniciadas na noite de sexta-feira (4). No sábado, foi encerrado o evento. As arquibancadas da quadra Aurino Brito ficaram completamente lotadas. Cada grupo junino procurou fazer o melhor para faturar não somente o título, mas também a premiação em dinheiro garantida pelo poder público.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino, fez uma avaliação positiva do evento e disse que a administração continuará incentivando os segmentos culturais no município. “Felizmente o Festival foi um sucesso. Muita gente prestigiou o evento e assim como no ano passado, o resultado foi positivo. Ganha, com isso, a nossa comunidade que teve mais uma vez um grande momento de entretenimento, valorizando a nossa cultura. Continuaremos buscando os mecanismos para melhorar mais ainda esse setor. Parabéns à quadrilha Manguaça pelo título e todos os outros grupos por suas apresentações”, comentou.

Mais de 11 mil reais em premiação

Neste ano, foi repassada uma ajuda de custo para todas as quadrilhas participantes no valor de 1 mil reais. Além disso, a campeã foi agraciada com a quantia de 3 mil reais e a vice-campeã com 1.800 reais – dinheiro repassado na hora do evento. “Essa é uma forma de incentivar os grupos, pois sabemos das despesas existentes com a questão do figurino, dentre outros. E, ainda, uma maneira de reconhecer o esforço de cada quadrilha junina do nosso município para que continue na atividade e, a cada ano, procurando melhorar ainda mais”, finalizou.

Além do título, a Manguaça ganhou também a premiação referente ao melhor casamento caipira e do melhor casal brincante, acrescentando mais 400 reais em sua premiação em dinheiro. “O momento é de muita felicidade para todos nós. Queremos parabenizar a organização do evento pelo belíssimo espetáculo. Parabenizar também os nossos brincantes pelo esforço. É isso. A Manguaça é festa, é alegria e mais uma vez iremos comemorar esse título tão importante em nossa história”, comentou Otalício Almeida, líder da quadrilha Manguaça.

Em segundo lugar ficou a quadrilha Farofa de Capeta e em terceiro lugar a quadrilha Arrasta-pé na Roça. “Queremos agradecer publicamente a todas as pessoas que atenderam o convite e abrilhantaram o festival. Superou as nossas expectativas”, ressaltou Sainá Soares, uma das organizadoras da festa.

Participaram do festival em Sena Madureira as quadrilhas: Manguaça, Farofa de Capeta, Arrasta-pé na Roça, quadrilha do Arrocha, Amores juninos e Swing na Roça.

Com o título de campeã 2014, a quadrilha Manguaça irá representar o município de Sena Madureira no Arraial Cultura promovido todos os anos em Rio Branco e que reúne os melhores grupos juninos do Acre.