Cultura: Palco Giratório apresenta Gaiola de Moscas em Rio Branco

A brincadeira popular pernambucana do cavalo-marinho inspirou o Grupo Peleja (PE) a criar o espetáculo Gaiola de Moscas. A comédia será apresentada em Rio Branco, por meio do Projeto Palco Giratório, no dia 12 de julho, a partir das 20 horas, no Teatro Plácido de Castro. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 19 horas, na bilheteria.

O espetáculo
Com duração de 50 minutos, a encenação envolve o espectador em um universo de precariedade e alegria, onde os personagens sobrevivem entre destroços e sonhos. O texto é uma adaptação do conto homônimo do escritor moçambicano Mia Couto.
No enredo, Zuzé é um curioso comerciante, vendedor de cuspes que, para salvar os negócios, torna-se vendedor de moscas. Sua mulher, cansada das ideias do marido, encanta-se por um forasteiro vendedor de “pintadas” de batons.

O grupo
O Grupo Peleja se formou em 2004, em Campinas (SP), a partir do interesse pela manifestação popular do cavalo marinho e pelo treinamento do Grupo Lume Teatro. Em 2008, mudou-se para Pernambuco, onde estruturou seu trabalho entre a dança, o teatro e as culturas populares em colaboração com artistas de diversas partes do Brasil.

Serviço
Palco Giratório – Gaiola de Moscas
Data: 12 de julho
Horário: 20 horas
Local: Teatro Plácido de Castro
Entrada: R$ 10,00 (usuário) e R$ 5,00 (meia/estudante/idoso/Comerciário)
Informações: (68) 3302-1053

[divulgação fecomércio]

Sair da versão mobile