Secretária de Turismo visita Sena e sinaliza com Cazumbá na rota do turismo estadual

A reserva extrativista Cazumbá-Iracema, localizada às margens do rio Caeté tem um potencial ambiental e turístico nunca explorado. Esta semana a secretária de Turismo do Acre foi ao município onde se encontrou com o prefeito da cidade e tratou de ações que visem aproveitar esse potencial em benefício da cidade.

A área do Cazumbá estará sendo inserida no Plano Estadual de Turismo do governo do estado que começará a ser elaborado. A confirmação foi feita pelo prefeito Mano Rufino, que recebeu a secretária estadual de Turismo, Raquel Moreira.

Raquel Moreira agradeceu a receptividade da administração municipal e dos empresários presentes na reunião, colocando à disposição para ajudar no que for possível. “Objetivo dessa reunião é apresentar para os empresários e ao poder público o plano estadual de turismo que vai começar a ser elaborado e também a lei estadual do turismo que vamos abrir consulta pública nos próximos dias. Esses instrumentos de gestão vão traçar um diagnóstico do município, as potencialidades turísticas para que o governo do estado possa está auxiliando nesse potencial”, complementou.

O gerente municipal de Cultura de Sena Madureira, Carlinhos Batista, ratificou as palavras do prefeito Mano Rufino, lembrando que muitas vezes o que se tem disponível na cidade não é usufruído pela população. “A partir desse retrato que será feito, temos certeza de que a questão turística de Sena Madureira será outra”, salientou.

[divulgação psm]