Perpétua ajuda vítimas da enchente em Tarauacá e governador comenta: ‘já outros’… (vídeos e fotos)

A deputada federal Perpétua Almeida  passou a quinta-feira no município de Tarauacá, que enfrenta nos seus 103 anos de vida, a mais poderosa enchente dos rios Muru e Tarauacá.

De perdas imensas em pontos comerciais (como até massa para fazer pão a móveis e eletrodomésticos das residências que nunca tinham sido afetadas)

Perpétua foi levar sua solidariedade e alento àquela comunidade e comunicar que o Ministério de Integração, por ordem da presidenta Dilma, está liberando nos próximos dias pelo menos 1,8 milhões para a prefeitura pagar os custos que já está tendo com a tragédia na cidade.

-Nos próximos dias serão liberados cerca de 800 mil pelo governo federal, que são recursos que o prefeito Rodrigo vai usar para pagar o que já está sendo feito de despesas para ajudar as pessoas do município. Tudo isso num esforço conjunto nosso, do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana.

Segundo Perpétua, os prejuízos em Tarauacá já ultrapassam os 12 milhões. Cinco mil famílias foram atingidas pelas águas, que invadiram ruas e casas de forma inédita.

Defesa Civil de Tarauacá – boletim de quinta, 20/11 – foto: oestadoacre.comafetados enchente tk

-Fui a Tarauacá porque sou um ser humano e sinto as mesmas dores que eles estão sentindo. E também porque sou deputada até o final de janeiro e tenho responsabilidade – ressaltou Perpétua.

O governador Tião Viana, que já esteve no município e deve retornar nas próximas horas à cidade comentou no seu Twitter a ida de Perpétua a Tarauaca e questiona outros parlamentares:

-Perpétua Almeida demonstra altivez ao ir prestar solidariedade aos desabrigados de Tarauacá…outros???


Perpétua: ‘Vim a Tarauacá porque sou um ser humano’ 


Prefeito Rodrigo diz quem foi molhar os pés e ajudar no município

Popular elogia Perpétua e critica parlamentar da Oposição


Vice-prefeito Batista: ‘Temos que recuperar o que foi perdido’

Galeria de fotos de JDíaz e vídeos oestadoacre.com

Perdas materiais nas residências e pontos comerciais são imensas:

perp 1 tk

perp 2 tkperp 4 tkperp 6 tkperp 7 tkperp 9 tkperp 10 tkperp 5 tkperp 13 tkperp 11 tkperp 14 tkperp 18 tkperp 15 tkperp 16 tkperp 17 tkperp radio tkperp tk populaçãotk sofrimentolama tkIMG_20141120_101356376perp barco jordãoIMG_20141120_133319931 perp 3 tk

Agradecimentos à prefeitura de Tarauacá e aos Bombeiros do município pelo apoio.