O Natal de Gaudêncio: ‘Hoje vivo dignamente aqui na Cidade do Povo’

Isso incomoda os coxinhas, se incomoda… – J R Braña B.

 

AG Gov AC:
Autor(a): Márcia Moreira

Cidade do Povo proporciona um natal feliz para novos moradores

Um Natal decente e sem preocupações com as cheia dos rios que ocorrem no início do ano. Esse é o sentimento encontrado pelas famílias residentes do maior e mais ousado programa habitacional do Acre, a Cidade do Povo.

Ao todo, mais de 900 casas foram entregues só este ano. Famílias que moravam em áreas de risco foram prioritárias e, agora, a gratidão prevalece nos novos lares.

“Para mim, a Cidade do Povo é um presente. Tenho prazer de estar nessa casa, neste lugar, vivendo dignamente. Agora a antiga casa ficou só para a lembrança”, explica Gaudêncio Ferreira, ex-morador do bairro Taquari.

Poder usufruir de móveis novos, sem o receio de perder tudo devido à alagação, é um dos sonhos realizados pela maioria dos novos residentes das unidades habitacionais do empreendimento. É o caso de Juscelino da Silva, ex-morador do bairro Seis de Agosto, que foi beneficiado na primeira fase do projeto. Ele mora com a mulher e os três filhos e se diz muito feliz em celebrar o Natal despreocupado com as futuras complicações que passavam todo ano.

“A sensação de não ter mais o perigo de acordar e se deparar com a água dentro de casa é maravilhosa. Minha única preocupação deste fim de ano é preparar a ceia de Natal com minha família. Isso é uma maravilha”, conta Juscelino.

(…)