Lourival Marques será o líder do PT na Assembleia

Lourival Marques será o líder do PT na Assembleia

Nota do PT do Acre

A direção estadual do PT acriano definiu nesta terça-feira, por consenso, o deputado Lourival Marques como o novo líder da bancada na ALEAC em substituição ao deputado Geraldo Pereira. O Deputado Jonas Lima, inicialmente convidado para ser líder pelo presidente do partido, Ermício Sena, disse que abriria mão de exercer a liderança para dedicar o seu mandato às demandas de sua região, o Juruá.

Jonas lima agradeceu o convite do PT e destacou que Lourival Marques, mesmo sendo um deputado de primeiro mandato, reúne as qualidades política necessárias ao exercício dessa função. “O companheiro Lourival chega à Assembleia trazendo a experiência de ter sido integrante da equipe do governador Tião Viana e está afinado com o nosso projeto político”, afirmou.

Ermício Sena disse que o convite ao deputado Jonas Lima era um reconhecimento pelo seu trabalho junto à bancada do partido e na defesa dos projetos mais importantes do governo da Frente Popular, conduzido por Tião Viana. “O deputado Jonas lima não tem medido esforços para ajudar o PT e o nosso governo. Por isso, entendemos o seu posicionamento como mais uma demonstração de compromisso com o nosso partido”, destacou Sena.

O presidente do PT afirmou ainda que o novo líder do partido, Lourival Marque, terá a missão de comandar a maior bancada no parlamento acriano. Ao falar nesta terça pela primeira vez sobre esta missão, Marques agradeceu a deferência e a confiança da direção do PT e disse que irá trabalhar pela união da bancada. “Vou construir essa liderança no diálogo permanente com os meus companheiros de bancada e serei incansável na defesa do PT e do governo Tião Viana”, afirmou Marques.

pt lider louro
E/D: Jonas, Carioca, Ermício e o novo líder do PT na Aleac, dep Lourival Marques – foto divulgação