Juiz bate o martelo e Concha de Sena será recuperada com dinheiro de multa

Depauperada há mais de três anos a Concha Acústica do município de Sena Madureira será recuperada depois de decisão da justiça do trabalho, que cambiou uma multa de uma empresa no valor de 226 mil.

Os recursos do recolhimento da multa, que normalmente seriam destinados ao tesouro, serão investidos no bem público que está completamente abandonado e que antes servia para atividades artísticas e de lazer na cidade.

A cidade agradece.

A negociação para recuperar a Concha começou em 2014 (leia)

concha1


Da prefeitura de Sena

BOA NOTÍCIA: Concha acústica de Sena Madureira será reconstruída ainda neste ano

(…)

O prefeito Mano Rufino parabenizou e ao mesmo tempo agradeceu ao juiz Eduardo Galarça em ter tido essa preocupação convertendo a multa aplicada à empresa para fins de reconstrução da concha.

‘Sem dúvidas, trata-se de uma iniciativa muito importante para o nosso município. É uma ajuda que chega em boa hora. Com a reforma, nossa população voltará a contar com um espaço adequado para a prática de várias atividades culturais. O que estiver ao nosso alcance será feito para que esse trabalho seja concretizado. Fica o nosso agradecimento ao juiz Eduardo Galarça e a todos que estiveram envolvidos nessa ação’.

(…)

Juiz Galarça: “Essa é uma nova forma de aplicar a justiça”

‘Já tenho 30 anos de atuação na justiça do trabalho, 21 anos como juiz e nunca tinha visto uma multa ser revestida em benefício da comunidade da qual sou juiz. Essa é uma forma nova de aplicar a justiça, onde o juiz não fica somente em seu gabinete julgando ou despachando, mas também a justiça do trabalho tem essa função social. Nossa intenção é trabalhar o máximo possível em benefício da comunidade’

(…)