Oposição tenta audiência em Ministério (não precisa mais, Perpétua já anunciou o pagamento dos Soldados da Borracha)

Quá Quá Quá!

Só rindo mesmo…

Durante toda a campanha eleitoral a Oposição do Acre fez de tudo para inviabilizar a negociação iniciada pela ex-deputada federal Perpétua há uma década, que concedia indenizações  aos Soldados da Borracha.

Os oposicionistas diziam que o dinheiro’ era pouco’ (só para o Acre serão mais de 200 milhões em pagamentos) e que ‘ NUNCA sairia.’

Pois bem:

dinheiro
Hoje o ministro da Previdência ligou para a ex-deputada Perpétua para informar que a partir da semana que vem – dia 2 – começam os pagamentos.

No plenário do Senado, o senador GladsonC fez um aparte a Jorge Viana, que falava da conquista.

GladsonC, enfim, elogiou o governo pelo pagamento dos 25 mil (na campanha criticava o valor de 25 mil. Claro, para ele é uma bagatela que se gasta num final de semana).

Hoje com a concretização da conquista, declarou:

-O pagamento dos soldados da borracha é motivo de comemoração para todos… (para todos? Essa Oposição muda muito de posição)

No ano passado, durante a sessão de promulgação da PEC (autora: Perpétua) que concedia o benefício aos Soldados da Borracha um convidado do então deputado GladsonC agiu com grosserias contra a deputada dizendo que ‘tudo era mentira dela e que a indenização não sairia).

Também hoje, segundo fontes de Brasilia, o senador Sérgio Petecão teria ido ao ministério da Previdência para falar com o ministro Carlos Gabas.

O que queria ele? Tirar uma foto com o ministro e mostrar aos Soldados da Borracha?

A realidade.

A Oposição tentou frustrar o acordo da indenização dos 25 mil durante todo o ano de 2014 (criticou ferozmente o parecer do então senador Aníbal Diniz que estabeleceu o valor) e agora – que o dia do pagamento já está marcado – age de forma nada republicana (para não dizer outra coisa) também para aparecer na fita como ajudante dessa conquista.

Que eles, os oposicionistas, sabem que não foram.

J R Braña B.