Dono de cartório doa terreno para construir escola em Sena (reunião na secretaria de Educação)

A secretaria de Educação planeja construir uma nova escola de Ensino Médio no município.

A licitação para a obra deve acontecer em breve.

Na última terça-feira, 24, o vereador Cleyton Brandão, PT, solicitou à prefeitura de Sena, via Câmara, a doação de um terreno (área de 1 hectarea) para a obra da escola.

Não será preciso mais o município arrumar o terreno.

O empresário e dono do cartório de protestos e títulos de Sena Madureira, Aryssom Garcia, comunicou ao vereador Cleyton Brandão a doação do terreno (nas proximidades do Ifac, bairro Eugênio Areal).

cleyton e dono de cartório
Vereador Cleyton com o doador do terreno, empresário dono do cartório de Sena, Eryssom Garcia

 

Essa era a novidade que este sítio adiantou em primeira mão na quinta-feira.

-Graças a Deus conseguimos o quanto antes o terreno para a nova escola de Sena. Já havíamos pedido ao prefeito, mas, felizmente, o empresário Arysson, dono do cartório da cidade, me chamou e disse que o terreno está garantido. É uma grande conquista para a educação do município, que poderá ter mais uma escola de Ensino Médio funcionando – disse Cleyton.

Segundo o vereador, o terreno doado custa – preço de mercado – cerca de 320 mil e está com todos os seus documentos de escrituras  em dia.

-Tudo legalizado, com escritura e título definitivo, pronto para receber essa obra que vai atender a crescente demanda por salas de aula em  Sena – afirmou o verador.

No final da tarde de sexta, Cleyton esteve na secretaria de Educação informando ao secretário Marcos Brandão sobre a doação do terreno para que as providências sobre a licitação e a obras sejam agilizadas.

-Foi um encontro para concretizar uma ação em benefício da educação de Sena Madureira, que agora poderá contar com uma nova escola de ensino médio – ressaltou o vereador.

escola sena2
Na secretaria de Educação (E/D): sec adj Xaxá, Eryssom (doador do terreno), Cleyton, sec Marcos Brandão, e comunicador Sorriso