Madureirense em Washington participa de Conferência do Banco Mundial

Especial para oestadoacre.com – Todos os anos, o Banco Mundial realiza a Conferência Internacional sobre Terra e Pobreza em Washington–DC, nos Estados Unidos da América. A conferência tem como objetivo promover o diálogo e a partilha de melhores práticas sobre a diversidade de reformas, abordagens e experiências que estão sendo implementadas no setor de terras ao redor do mundo.

O evento reúne representantes de governos, sociedade civil, academia, a comunidade de desenvolvimento, e do setor privado para discutir questões de interesse para as comunidades, profissionais e formuladores de políticas de terras em todo o mundo.

Sob orientação do professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, Bastiaan Reydon, o doutorando Elyson Ferreira de Souza, apresenta 02 artigos que também contou com a parceria da pesquisadora acreana Gisele Batista Souza.

Os trabalhos tratam sobre concentração de terra, produção familiar e conflitos fundiários na Amazônia. Foram escritos e apresentados em inglês e em breve, estarão publicados pela organização do Evento.


 

Elyson Ferreira de Souza: nasceu em Sena Madureira, filho de Raimundo Mandim. Ele faz doutorado em SP em Economia.

Elyson em evento do BM nos Estados Unidos

 

 

 

Sair da versão mobile