Leo: ‘Empate para defender Petrobras’

Parlamentar comparou ação dos petroleiros com movimento liderado por Chico Mendes contra os grileiros do Acre na década de 70 e 80 no Acre

Do Gab

Durante o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, nesta terça-feira (24) na Câmara dos Deputados, o deputado federal Leo de Brito foi aplaudido ao destacar a importância da empresa. Ele ressaltou que as investigações de práticas de corrupção em curso, que devem seguir de forma séria, não podem se confundir à Petrobras enquanto patrimônio brasileiro.

Para o deputado, é preciso separar as coisas e deixar claro que defender a empresa é defender os interesses do país e ‘evitar que um patrimônio nacional seja esquartejado num regime de partilha ou vendido a preço de banana’. “Paralelamente está a CPI, a qual também integro, que vai continuar investigando esquemas de corrupção praticados no âmbito da empresa para que sejam devidamente punidos”, destaca.

Em seu discurso, Leo comparou a frente aos ‘empates’, ações de resistência feitas pelos seringueiros contra o início da atividade pecuária no Acre na década de 70. “Naquele momento Chico Mendes fez a aliança dos povos da floresta, o que se chamou de ‘empate’, para que aquele tipo de exploração não pudesse acontecer. O que está acontecendo aqui é um verdadeiro empate em defesa da Petrobras, do interesse nacional”, comparou.

(…)

Dep Leo do PT, em reunião da bancada parlamentar em defesa da Petrobras

 

Sair da versão mobile