Mais de 2 mil jovens aptos a trabalhar no primeiro Call Center do Acre

Meta é chegar aos 5 mil, diz Governador.

AgGov

No Dia Mundial da Educação, o governo do Estado celebra concluindo mais uma etapa de formação inicial e continuada em Rio Branco, com a certificação de 2.357 educandos no curso de operador de telemarketing. Nesta terça-feira, 28, o governador Tião Viana participou da solenidade de certificação realizada no ginásio do Sesi. Participaram da cerimônia o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, representantes do governo e do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

O curso foi oferecido pelo governo do Estado, em parceria com o Sebrae/AC e o Instituto Dom Moacyr (IDM), por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica em Serviços Campos Pereira. Em certificação anterior, mais de 600 jovens foram contratados pela empresa Contax – maior empresa de relacionamento com o cliente (call center) do país, instalada no Acre. Tião Viana destacou que agora são mais 1.400 jovens habilitados – o que marca um passo positivo para a qualificação profissional e a geração de emprego no estado.

 

“Nosso desafio é constituir cinco mil jovens trabalhando nessa empresa. Queremos fazer do emprego uma função virtuosa para que possamos dar passos adiante, rumo ao futuro”, declarou o governador.

 

(…)

A geração das oportunidades

A jovem Renata Leão, concluinte da primeira turma do curso, externou gratidão pela oportunidade que o governo do Estado está gerando.

 

“Foi uma grande experiência adquirir essa formação. É uma oportunidade, não só pela formação profissional, mas também pessoal”, disse a nova instrutora de treinamento e desenvolvimento da Contax.

 

Lula prestigiará inauguração do Call Center

Foto: Gleilson Miranda/Secom

O governador Tião Viana contou que no dia 6 de maio será inaugurada a primeira empresa de Call Center da região amazônica, no Acre. O projeto faz parte da realização de um sonho iniciado quando estava no Senado Federal e que contou com o forte apoio do ex-presidente Lula, principal mediador na sensibilização de empresas, até que se chegasse à Contax.

“No dia 6 de maio, Lula virá ao Acre para acompanhar a concretização desse sonho que une a profissionalização de jovens, o uso de tecnologia e a geração de emprego no estado”, afirmou o governador.