Tião Viana em Sena: ‘Economia do município precisa se consolidar. Tamojunto’

 

J R Braña B.
Com ajuda de colaboradores de Sena

 

O governador Tião Viana e o prefeito Mano Rufino abriram nesta noite a Feira de Economia Solidária em Sena Madureira e que contou a com presença de dezenas de pessoas que se aglomeraram sob as tendas instaladas em frente ao prédio da prefeitura.

Segundo o governador, mais de 100 mil reais foram investidos para que a Feira pudesse acontecer.

 

-Quero dizer que estou muito feliz com o trabalho que foi aqui e quero dizer ao prefeito Mano que as tendas aqui instaladas  e 70 barracas vão ficar para a cidade usar nas atividades sob a responsabilidade do município.

 

Segundo Tião Viana, o governo conseguiu em Brasília pelo menos 17 milhões para serem aplicados nos pequenos negócios no estado.

 

-O Alto Acre e o Juruá têm avançado muito na economia. E Sena Madureira precisa consolidar sua economia. Encontrar um caminho. Sena, Manoel Urbano, Tarauacá e Feijó.

 

-Terei um olhar especial para Sena

 

-Aqui em Sena 280 famílias são pequenos empreendedores. E mais famílias vão aderir porque há recursos no Banco do Brasil e a Caixa também está entrando nessa empreitada de financiar o pequeno entre 200 a 15 mil reais – destacou o governador no palanque improvisado.

 

No Acre, segundo o governo, cerca de 1.500 famílias deixaram o Bolsa Família depois do apoio por meio da secretaria de Pequenos Negócios.

Quanto à ajuda para viabilizar a recuperação das ruas e dos ramais de Sena, Tião Viana declarou:

 

-Vamos ajudar no melhoramento das vias e com óleo na recuperação dos ramais.

 

O governador encerrou o discurso assim:

 

-Tamojuntos, prefeito Mano Rufino.

sena gov
Governador em Sena Madureira nesta noite – foto: cedida

 Mano agradece apoio do governo

O prefeito Mano Rufino foi o penúltimo a falar, antes do governador.

Fez um agradecimento ao apoio do governo e disse que Sena vai começar a superar os problemas que vem enfrentando e que tem incomodado seus moradores.

-Quero agradecer o apoio do governador, que nunca se negou em ajudar o nosso município.

Mano ressaltou a importância da Feira e disse que várias famílias estão conseguindo obter até 2,5 mil ao mês depois que começaram a ser pequenos empreendedores.

-É uma vitória dessas famílias e só está sendo possível graças a ajuda do governo e dos programas através dos pequenos negócios – disse Mano.

Mano também encerrou sua intervenção com o famoso ‘tamojunto’.