Governo quer construir a Oca da Administração Pública

Segundo o deputado Zen, líder do governo, é o modelo ‘built to suit’ (construção para atender necessidades)
GabPal

DANIEL ZEN DESTACA CONSTRUÇÃO DE MODERNO CENTRO ADMINISTRATIVO NO ACRE

A Assembleia Legislativa aprovou na sessão desta terça-feira, 28, Projeto de Lei que “desafeta imóvel de propriedade do Estado do Acre e autoriza sua alienação pelo Poder Executivo”. A intenção com a venda do terreno é permitir a construção do novo centro administrativo que condensará quase todos os segmentos da administração pública do Estado em um único local.

“É uma construção sob encomenda para locação, haverá todo o processo licitatório para a escolha da empresa responsável. Ainda que o valor de locação desse novo prédio seja igual ou mesmo superior ao valor pago atualmente nos prédios já alugados, esse empreendimento vai condensar quase todos os segmentos da administração pública em um novo e único local, economizando com transporte, segurança, logística, limpeza, adequações e em vários outros pontos. Neste tipo de contrato os custos de manutenção estão embutidos no valor do aluguel, o que representa economia para os cofres públicos em comparação ao aluguel tradicional”. Destacou o deputado estadual relator do projeto Daniel Zen.

(…)

“O Governo quer e precisa construir o Centro Administrativo para concentrar os prédios públicos em uma única região, mas não dispõe de recursos para isso e não há linhas de crédito nos Ministérios para esse tipo de empreendimento. A solução é aderir a um modelo de construção sob encomenda para locação, chamado de “built to suit”. É um modelo largamente utilizado em vários países e vários estados brasileiros, incluindo órgãos federais e bancos estatais”. Disse Zen.

(…)

“O Acre vai viabilizar um grande e exemplar centro administrativo, nos termos das melhores experiências mundiais, assim como os que já existem em grandes Estados como São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal”, finalizou Daniel Zen.

 

Sair da versão mobile