Na Ceasa: 25 milhões para o Programa de Aquisição de Alimentos

AgGov
Ana Paula Pojo

O governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), lançou nesta terça-feira, 7, a primeira etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de 2015. O evento foi realizado na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa-Rio Branco) e reuniu produtores rurais de diversas localidades, secretarias de governo e prefeitura, sindicatos e deputados estaduais. No Acre, o programa deve movimentar mais de R$ 25 milhões.

Na ocasião, uma entrega simbólica da produção foi feita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.  Para o governador Tião Viana, a efetivação do PAA evidencia a consolidação de um ambiente de prosperidade rural. “Só vai haver desenvolvimento quando o setor rural for forte e a agroindustrialização estiver presente. Esse é o Acre que tem futuro na atividade rural”, declarou Tião Viana.

O Acre é o primeiro estado brasileiro a lançar o PAA com movimentação de mais de R$ 25 milhões

Representando a PMRB, o secretário Municipal de Agricultura e Floresta, Mário Jorge Fadel, parabenizou o governo pelo programa e lembrou que o PAA é a garantia de mercado e renda para o pequeno produtor. “Esse programa reúne o produtor que tem dificuldade para produzir com a entidade que precisa da produção. A junção dessas duas peças resulta na garantia de oportunidade para ambos”, contou o secretário.

O diretor da Ceasa, Paulo Braña, disse que o espaço é essencial para a implementação da agricultura familiar e, junto ao governo, o trabalho se mantém constante pelo fortalecimento e expansão das cadeias produtivas.

Foto: Gleilson Miranda/SecomFoto: Gleilson Miranda/Secom