Italianos de olho em obras no Brasil

GovFed

Italianos querem disputar concessões em infraestrutura no Brasil, relata Dilma em Milão

Em rápida entrevista ao chegar a Milão, a presidenta Dilma Rousseff comentou o encontro mantido, nesta sexta-feira (10), com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, e destacou a importância das parcerias entre Brasil e Itália, especialmente na área da defesa. “Eles produzem, junto conosco, o veículo Guarani”, lembrou.

A presidenta disse ter discutido também, no encontro, a participação de empresas italianas nos leilões do Plano de Infraestrutura Logística (PIL). “Eles estão extremamente interessados na presença de ferrovias, de empresas italianas para disputar concessões de ferrovias, rodovias, portos, aeroportos”, contou.

Além disso, os dois governantes discutiram também a construção de uma parceria na área de educação, para incrementar a troca de pesquisadores.

“Fizemos uma discussão bastante proveitosa, muito proveitosa. E também eles estavam muito interessados em saber sobre o Novo Banco de Desenvolvimento dos Brics e sobre o Acordo Contingente de Reservas”, afirmou.

Durante sua estada em Roma, a presidenta Dilma se encontrou ainda com o presidente da República Italiana, Sergio Mattarella.

inauguraçAo-da-fiera-de-mila
Presidenta Dilma participa de Feira em Milão