Tião em Manaus: ‘Não podemos pensar só em crise e a Amazônia tem que estar na agenda nacional’

Tião em Manaus: ‘Não podemos pensar só em crise e a Amazônia tem que estar na agenda nacional’

 

É isso, aí!

A Amazônia tem que entrar na agenda nacional, mas não com o blá blá blá de sempre.

E, sim, recebendo  investimentos para se desenvolver.

Como a Ferrovia Biocênica, que os governadores trataram em Manaus.

O governo reuniu com vários governadores e durante discurso defendeu a presidenta Dilma.

J R Braña B. – 

tiao governador

 

AgGov
Andrea Zilo

Tião pede agenda de resultados no Fórum de Governadores da Amazônia

A solenidade de abertura do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado nesta sexta-feira, em Manaus (AM), abriu espaço para uma expressão artística que aliou tradição cultural e civismo, na apresentação do Hino Nacional no idioma da etnia Tikuna, cantado por uma representante daquele povo, a índia Djuena. O governador do Acre, Tião Viana, em sua participação no evento que tem como anfitrião o governador José Melo, pontuou a necessidade de uma agenda de resultados.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues e a presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Maria Lúcia Falcón, também participam do Fórum, junto aos governadores Confúcio Moura (RO), Simão Jatene (PA), Suely Campos (RR), Pedro Taques (MT), Marcelo Miranda (TO), Flávio Dino (MA) além do vice-governador João Bosco Papaléo (AP), do deputado federal Leo de Brito (AC) e do prefeito de Manaus, Artur Virgílio.

(…)

Tião Viana fez questão de prestar total apoio à presidente Dilma, e também foi aplaudido ao frisar os entraves que os estados passam para acessar os recursos do Fundo Amazônia, o que, segundo ele, deve ser tratado e superado pelo governo federal. “Vivemos na região mais valiosa do planeta. Nós não temos que pensar em um país só com a crise, mas sim, qual a saída para a crise”, avaliou.

Amazônia Protagonista

“Eu estou olhando para Amazônia com o olhar grande, e tenho certeza que meus colegas governadores da região também. Vamos ser protagonistas ou não na COP 21?”, questionou o governador. Tião também citou a previsão de um encontro com a presidente Dilma em Brasília, em que esse grupo de governadores deverá reforçar que a Amazônia precisa estar na agenda nacional como prioridade.

(…)

tiao governador