Feira de alimentos tem que ser o local mais limpo e bonito de uma cidade (Sena melhora sua Feira)

Feira de alimentos tem que ser o local mais limpo e bonito de uma cidade (Sena melhora sua Feira)

 

Essa foi uma das coisas que mais oestadoacre.com e o SENA XXI pediam há tempo.

Que a Feira de Sena fosse um local digno do nome.

Não vi ainda.

Estou vendo pelas fotos e ficou bonito.

Que a prefeitura, ato contínuo – nomeie um administrador, comprometido, para cuidar diariamente do local que é o mais visitado de Sena todos os dias.

Mas antes de nomear, o prefeito Mano deve reunir com o indicado e dizer o que quer na Feira.

‘Organização e limpeza’.

Mano deve dizer assim:

‘Irmão, você vai cuidar do espaço da Feira como você cuida da sua casa’

E acompanhar os trabalhos.

Claro, a prefeitura deve dar as mínimas condições para o trabalho a ser feito.

As feiras pelo mundo expressam as tradições e os costumes das cidades.

Sena também pode ser avaliada pela sua feira dos colonos.

Que assim seja.

Não é difícil transformar esse espaço público num local de orgulho da cidade.

Eu torço sempre por isso.

Nas próximas horas vou fazer uma visita.

J Braña B. – 

 

 

PSM

APÓS REFORMA, PREFEITURA DE SENA MADUREIRA REINAUGURA FEIRA LIVRE DOS COLONOS E ETERNIZA O NOME DE MANUEL HENRIQUE FILHO EM UM DOS LOCAIS MAIS FREQUENTADOS PELA POPULAÇÃO

(…)

A administração Mano Rufino reuniu todos os esforços e conseguiu realizar no local reparos nas instalações elétricas, hidráulica, limpeza, pintura, além de reabrir o banheiro público.

A Prefeitura também se preocupou em fazer a identificação de cada ponto comercial, desde os boxes onde se comercializam o pescado até às cafeterias.

MANO RUFINO: “NOSSA INTENÇÃO É CRIAR UM ESPAÇO MAIS DIGNO PARA QUE OS FEIRANTES POSSAM TRABALHAR”

Bastante entusiasmado, o prefeito Mano Rufino disse que sempre procurou atender, na medida do possível, as demandas dos feirantes do município. Em relação à reforma, Rufino salientou que a meta da Prefeitura é proporcionar um espaço mais digno para a atuação desses profissionais. “A Prefeitura reconhece o importante trabalho prestado pelos feirantes que passam a ter um local mais digno para trabalhar. Sabemos que eles passam a maior parte do tempo aqui na feira, chegando de madrugada e indo pra casa à noite, por isso, merecem essa atenção. Por outro lado, nossa população e nossos visitantes ganham um ambiente melhor”, destacou.

O presidente da Colônia dos Pescadores Valdir Martins, demonstrou contentamento com o trabalho realizado na Feira. “Com certeza vai melhorar muito para todos nós que trabalhamos aqui. A gente praticamente mora aqui na Feira, só vamos pra casa mesmo pra dormir, por isso, todo trabalho feito é bem vindo. Quero parabenizar o prefeito Mano Rufino por atender nossas reivindicações”, pontuou.

O trabalhador autônomo Francisco Carvalho trabalha há anos na Feira Livre. Ele vende bananas, farinha de mandioca e outros produtos da região e também demonstrou alegria com a ação realizada. “É bom porque a gente pode receber melhor os nossos fregueses. Estou muito contente com o trabalho”, ressaltou.

HOMENAGEM: FEIRA RECEBE O NOME DE MANUEL HENRIQUE FILHO, EX-SERINGALISTA DE SENA

A Feira dos Colonos de Sena Madureira recebeu o nome de Manuel Henrique Filho que prestou serviço relevante ao município de Sena Madureira e faleceu no ano de 2009, aos 92 anos de idade.

Natural da cidade de Açu (Rio Grande do Norte), Manuel Henrique veio para o Acre em 1945. Aqui, trabalhou com seringueiro por cerca de 35 anos, exerceu também a função de comerciante fluvial, seringalista e, por último, foi comerciante – dono de um ponto comercial no antigo Mercadão (Mercearia Henrique), onde trabalhou por 33 anos.

Os filhos: Chiquinho Henrique, Zeca Henrique, Junior Henrique. Ivanete Henrique e Neta Henrique, além de outros familiares fizeram questão de comparecer ao evento. “Esse é um momento de grande emoção. A família Henrique agradece de todo coração essa homenagem prestada ao nosso pai que foi um guerreiro, um homem que deixou uma história positiva em nosso município. Fica o nosso agradecimento também à administração do prefeito Mano Rufino por essa lembrança, eternizando o nome de Manuel Henrique na história de Sena”, comentou o Pastor Junior Henrique, filho do homenageado.

feira senafeira sena4feira sena3feira sena1feiras sena2feiras sena3