TelexFree Ympactou! 3 milhões em indenizações por danos morais e devolução aos divulgadores

 

Do MPAC

Após vários anos de minuciosa investigação por parte do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a empresa Ympactus, que representa a Telexfree no Brasil, foi considerada culpada de praticar pirâmide financeira. A sentença foi anunciada pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta quarta-feira (16), onde a juíza Thaís Khalil, titular da 2ª Vara da Comarca de Rio Branco, condena a empresa a pagar R$ 3 milhões de indenização por danos morais coletivos, além de devolver o dinheiro investido pelos chamados divulgadores. A empresa também foi dissolvida.

(…)

Devolução do dinheiro

A empresa ficou obrigada a devolver aos divulgadores os valores que foram investidos por eles, sendo abatido qualquer dinheiro recebido como lucro. Para isso, cada divulgador deve procurar o Poder Judiciário de sua cidade para reaver esse dinheiro.

A sentença anula todos os contratos firmados entre a empresa e os divulgadores e, consequentemente, condena a Telexfree a devolver aos associados e divulgadores os valores pagos à empresa como caução e para compra de kits.

Os divulgadores devem devolver à empresa as contas que receberam ao comprar os kits; eles não receberão de volta o dinheiro referente a contas que foram ativadas. Do valor total a ser recebido, devem ser abatidos valores recebidos pelo divulgador como comissão de venda ou bonificação, inclusive por postagens de anúncios.

(…)

Sair da versão mobile