Narciso Mendes é contra o Bolsa Família e Fies e a favor do Bolsa Empresário

casa grande
É esta a sociedade ideal para o capitalista dependente Narciso Mendes?

 

J R Braña B. –

 

Ainda perco meu tempo passando os olhos rápido nos textos que rabisca o empresário Narciso Mendes toda semana no AC24horas.

O desta quinta é hilário, para não dizer outra coisa.

E tão despudorado como o publicado no dia 16 de julho, cujo título Chega de Greves eu modifiquei para Chega de Narcisos e que pode ser lido aqui.

Narciso questiona no rabisco de hoje o desequilíbrio das contas públicas, como se ele algum dia da sua vida tivesse se preocupado com isso.

Porque todo o mundo florestal do Acre sabe que a mamãe e o papai estado sempre deram guarida para as empresas do liberal de retórica Narciso Mendes.

Um ‘capitalista’ que não vive sem o apoio dos governos de plantão e, claro, do estado.

Tanto que começou na oposição ao governo do PT do Acre e capitulou, e hoje o defende como se a vida toda tivesse lutado por esse projeto que mudou o Acre.

Porém, de vez em quando, mostra sua verve reaça e de direita, como essa de questionar o Bolsa Família e o Fies.

Narciso chega ao ponto de afirmar que metade dos alunos contemplados pelo Fies no Acre não tem condição de estar cursando uma universidade.

Com que autoridade e dados científicos esse capitalista dependente do estado e dos governos afirma isso?

leia o que ele escreveu:

(Em relação ao FIES, mais da metade dos alunos custados (deve ser custeados – grifo meu) pelo referido programa, se devidamente avaliados, jamais teriam condições de freqüentar uma escola de nível superior….)

Os alunos poderiam dizer o mesmo em relação ao empresário e seus benefícios (via suas empresas) que recebe há séculos dos governos do Acre.

Ou alguém acha que o status de um dos senhores da Casa Grande que Narciso Mendes sempre ostentou no Acre foi fruto da venda dos exemplares do seu jornal (O Rio Branco), cuja quantidade de impressão diária não ultrapassa as 400 unidades? Repito: 400 unidades!

Não!

O senhor da Casa Grande acreana Narciso Mendes sempre contou com a ajuda do estado, dos governos de plantão do Acre para a folgada e tranquila vida que sempre levou.

Por isso, Narciso Mendes não tem o direito de questionar que a minha filha e a de milhares de brasileiros possam ter o direito de estudar com a ajuda do Fies.

O Fies é um programa do governo trabalhista – Lula e Dilma – que o senhor da Casa Grande acreana sempre combateu e foi contra.

Porque, na sua visão de capitalista dependente, o estado deve estar a serviço não dos que precisam, mas de uma mesquinha elite da qual Narciso faz parte.

E que continua ‘imexível’.

Infelizmente.

 

Se tiver estômago, Clique na imagem para ler o texto em que Narciso questiona os benefícios sociais

 

Sair da versão mobile