Medalha de Ouro: Camisinhas da Olimpíada 2016 serão produzidas no Acre

 

Fábrica de Xapuri vai entregar mais de 30 milhões de unidades para o Ministério da Saúde distribuir durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Quá quá quá!

E o Acre não produz nada!

J R Braña B. – 

 

 

AgGov

camisinhas acre

Acre será fornecedor de preservativos nas Olimpíadas de 2016

Em reunião com o diretor Nacional do Programa DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde (MS), Fábio Mesquita, o governador Tião Viana recebeu o anúncio, nesta terça-feira, 22, de que o Acre será o fornecedor oficial de preservativos durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A declaração foi feita na Casa Civil e reuniu representantes das secretarias de Saúde (Sesacre), Ciência e Tecnologia (Sect) e da Fábrica de Preservativos Masculinos de Xapuri (Natex).

Segundo Mesquita, o MS possui uma ampla perspectiva de desenvolvimento para a fábrica acreana de preservativos. “A fábrica traz uma política extremamente importante de desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que promove o preservativo, que ainda é um instrumento chave na prevenção de DSTs, Aids e hepatites virais”, pontuou o diretor.

Para Tião Viana, a escolha representa orgulho para o estado e para o Brasil, pois demonstra uma produção capaz de garantir a proteção das pessoas, inclusive durante as Olimpíadas. “Minha gratidão em nome do Acre”, disse o governador ao representante do MS.

(…)

Produção ampliada

Em março deste ano, a Natex iniciou a expedição de 30 milhões de preservativos para o Ministério da Saúde. A remessa foi destinada a todos os estados da Região Norte, mais Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

No mesmo mês, a indústria assinou a renovação do convênio com o MS para o fornecimento de mais 100 milhões de preservativos. “Agora estamos trabalhando para ampliar ainda mais nossa capacidade de produção. Junto ao MS, vamos pensar uma campanha especifica para a distribuição dos preservativos durante das Olimpíadas”, explicou a diretora da Natex, Dirlei Bersch.