Divulgação Aleac: deputados debatem transporte intermunicipal

Divulgação Aleac –

Deputados da Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo se reuniram na tarde desta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Alea), com representantes do Sindicato dos Taxistas do Acre para tratar sobre o projeto de lei que dispõe sobre o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado do Acre.

Já ocorreram alguns debates e uma audiência pública para tratar a matéria, que foi apresentada pelo deputado Eber Machado (PSDC), e visa beneficiar o usuário do transporte intermunicipal, melhorando a prestação do serviço pelas empresas do ramo.

Os taxistas pediram apoio aos deputados para que medidas sejam tomadas em relação às mudanças que o texto propõe, pois os mesmos dizem estar sendo prejudicados ao receberem multas quando chegam à Capital trazendo passageiros do interior e até mesmo tendo seus veículos apreendidos por agentes do Detran.

Agora os parlamentares se reunirão e discutirão todas as emendas propostas e na próxima semana as apresentarão ao Sindicato e somente depois a matéria será encaminhada para votação no plenário da Assembleia Legislativa.

aleac taxis