Bolsa Família amplia beneficiários em Sena (mais da metade da cidade depende do programa)

 

320 novas famílias foram incluídas no BF, o que soma 5.246 ao total em Sena.

Numa média de 4 pessoas por família, temos quase 21 mil pessoas recebendo o benefício do governo federal.

Ou seja, mais da metade da população de Sena, que ultrapassa os 40 mil habitantes.

E ainda há os que são contra o benefício (claro, os que não precisam e agem com preconceito e ódio contra os pobres).

Imaginem um município como Sena ficar sem 1,3 milhão ao mês na economia?

É este o valor do Bolsa Família todo mês em Sena Madureira.

São mais de 15 milhões ano.

No Acre, ao ano, o Bolsa deposita nas contas das famílias mais de 216 milhões.

Ah…e para deixar mais loucos ainda os coxinhas, a presidenta Dilma disse hoje que o Bolsa Família vai continuar e ampliar.

Em Sena já tá ampliando.

J R Braña B. – 

 

PSM

BENEFÍCIO: 320 novas famílias são inseridas no programa Bolsa Família, em Sena Madureira

O programa Bolsa Família, do Governo Federal, ampliou recentemente o número de beneficiários na cidade de Sena Madureira. De acordo com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e da coordenação do programa, 320 famílias passaram a receber do Bolsa Família nesses últimos meses. Com isso, saltou para 5.246 o número de famílias atendidas pelo programa no vale do Iaco.

Os novos beneficiários participaram de uma reunião hoje de manhã promovida pela Prefeitura afim de receberem orientações, uma vez que o programa Bolsa Família tem algumas condicionalidades, onde as famílias precisam manter os filhos na escola, além de cuidar da vacinação, peso, exames preventivos, dentre outros requisitos na área da saúde. O encontro contou com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), secretária de cidadania, Simone Matos, gerente da Caixa Econômica Federal em Sena, Gibran Vicente, Jocilda Melo e Charles Araújo, representando a secretaria municipal de saúde, professora Waneira, representando a educação municipal, dentre outros convidados.

Ao longo da reunião foram realizadas palestras informando aos novos contemplados as exigências do programa

O prefeito Mano Rufino (PSB), ao usar a palavra, agradeceu a presidente Dilma Roussef pela manutenção do Bolsa Família e sua ampliação em Sena Madureira e disse que o programa não se restringe apenas à transferência de renda, mas focaliza áreas importantes como saúde e educação. “Esse é um programa importante do Governo Federal que graças a Deus passou a atender mais 320 novas famílias em Sena Madureira. São pessoas que passarão a ter uma renda a partir de agora, podendo comprar material escolar para os seus filhos, uma roupa, além de alimentos. O Bolsa Família transfere renda aos mais pobres, mas não é só isso – tem focalizado também áreas importantes como saúde e educação. Que todos possam atender aos critérios do programa para que não tenham futuramente nenhum problema”, ressaltou.

A secretária municipal de cidadania, Simone Matos, disse que o trabalho referente ao Bolsa Família em Sena é feito com total dedicação, envolvendo não somente o cadastramento, mas também a atualização dos dados, fundamental para preservar o benefício aos moradores. “Tem pessoas aqui que estavam aguardando há algum tempo e agora deu certo. O bom é que muita gente está se conscientizando. Recentemente, por exemplo, várias pessoas nos procuraram pedindo para deixar o programa porque melhoraram de vida. Assim, acabam cedendo lugar para aqueles que não tem renda. Nosso setor, através do coordenador Abias Araújo, está de portas abertas para atender a comunidade”, destacou.

“Tinha feito o cadastro há cerca de dois anos e graças a Deus deu certo. Com certeza vai melhorar pra nossa família. Estou muito feliz”, comentou a moradora Eliane Ribeiro, residente no Bairro da Vitória.

Por mês, o programa Bolsa Família injeta 1.319.406 ( Um milhão, trezentos e dezenove mil, quatrocentos e seis reais) na economia de Sena Madureira.

 

Sair da versão mobile