Lula fala aos jovens do Acre na noite de segunda (é esse o medo da direita?)

AgGov

Lula e Tião Viana falam sobre Pesquisa e Inovação no 10º Connepi

Com o tema “Inovação e Empreendedorismo”, o décimo Connepi traz uma programação composta por exposição de artigos científicos, palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações culturais.

Em sua palestra, Lula trouxe às centenas de jovens que participaram do congresso um diálogo sobre a evolução da educação brasileira e os investimentos em inovação e pesquisa.

“Inovação neste país é permitir que um índio possa frequentar a escola técnica, que um negro ingresse na universidade, que os filhos de pessoas humildes façam faculdade. E que esse país tenha igualdade de oportunidade para todas as classes”, afirmou o ex-presidente.

Lula também destacou a relevância de programas de incentivo educacionais criados pelo governo federal, como o Ciência Sem Fronteiras, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o investimento de R$ 20 bilhões que o governo brasileiro destinou à ciência e tecnologia no país.

A eclosão do ensino universitário

Para o governador Tião Viana, o que os governos Lula e Dilma Rousseff fizeram em nome de um sonho inovador para a educação brasileira resultaram na eclosão do ensino universitário no país, pelas mãos de um governo que tem esperança e acredita que o futuro do Brasil está na educação.

“E o resultado de tudo isso reflete muito aqui no Acre: 98% dos nossos professores possuem ensino superior. Somos o segundo estado que mais oferta vagas para os jovens ingressarem na universidade. Isso demonstra que a educação acreana tem um enorme futuro”, pontuou o governador.

lula e indígenaslula e os jovens no acre