Adolescentes de Sena que cumprem pena participam de confraternização

Adolescentes de Sena que cumprem pena participam de confraternização

PSM

confraternização

PREFEITO MANO RUFINO PARTICIPA DE EVENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO NO CENTRO SÓCIOEDUCATIVO PURUS; Iniciativa reuniu internos e seus familiares

O Centro Sócioeducativo Purus de Sena Madureira promoveu na manhã de ontem um grande evento de confraternização para os internos da referida unidade e seus familiares. O evento contou também com a presença do prefeito Mano Rufino (PSB), diretor do Instituto Sócioeducativo no Acre, Rafael Almeida, pastores evangélicos, dentre outros convidados.

De acordo com o diretor do Centro Sócioeducativo Purus em Sena, Josué Santiago, o principal objetivo da iniciativa foi aproximar cada vez mais a comunidade dos adolescentes que cumprem medidas determinadas pela justiça. “Esse é um momento de confraternização com os internos e seus familiares, mas também é um momento de reflexão e esse evento objetiva aproximar mais eles da comunidade, para que, ao sair da unidade, esses jovens possam ser reinseridos no meio social. Também é o momento oportuno para agradecer todos os parceiros que nos ajudaram ao longo do ano”, comentou.

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), disse que a Prefeitura, quando solicitada, tem sido parceria do ISE com várias ações realizadas no decorrer do ano. “Pudemos estabelecer parcerias com a implantação de cursos profissionalizantes nessa unidade e também com atendimentos na área da saúde e outros. Esses jovens cometeram erros e estão pagando, mas nem por isso, devem ser esquecidos. Precisamos acreditar na transformação do ser humano e que é possível a ressocialização”, mencionou.

Já o diretor do ISE no estado, Rafael Almeida, fez um agradecimento a todos os parceiros, principalmente à administração municipal de Sena Madureira. “Trata-se de um evento importante porque envolve não somente os internos, mas principalmente seus familiares. Fica aqui o nosso agradecimento ao prefeito Mano Rufino e a todos os demais colaboradores que têm nos ajudado nessa missão”, completou.

O evento de confraternização também foi prestigiado pelo comandante da PM de Sena, Capitão N. Ribeiro, secretário de articulação institucional da Prefeitura, Jairo Cassiano, professora Arlete Motta e outros integrantes da área educacional do município.