BB vai abrir mais crédito para o atacado no Acre

 

Opa! – Maria Lúcia

 

AgGov

Governo e Banco do Brasil apresentam resultados de operações financeiras

A primeira agenda de 2016 entre o governador Tião Viana e o superintendente estadual do Banco do Brasil, Antônio Carlos Soares, realizada nesta sexta-feira, 8, na Casa Civil, trouxe um diálogo sobre o balanço positivo que a economia acreana obteve no crédito para as cadeias produtivas, nas operações de microcrédito para pequenos negócios e nos esforços que resultaram na prorrogação do prazo do programa Per Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Sobre os avanços nas cadeias produtivas, o superintendente contou que o banco está desenvolvendo um convênio específico para esse setor. Trata-se de algo exclusivo para área do atacado que inclui um novo modelo de varejo para o Acre. “Uma modernidade dentro do banco. É o Acre mais uma vez provocando inovações, além de oportunidades de crescimento e mais recursos para o estado”, observou Soares.

O superintende destacou também o trabalho que a instituição vem fazendo com a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN). De acordo com os números apresentados, a previsão era fazer mil operações de microcrédito até fevereiro deste ano, mas, no final do último mês de dezembro, o banco já contabilizava 922 operações.

“Agora em janeiro, já superamos a meta das mil, e vamos fazer muito mais até fevereiro. Essas pessoas estão vendo que isso realmente funciona, que o discurso tem coerência com a prática e que é importante essa parceria entre a instituição e o governo para promovermos o desenvolvimento econômico do estado”, disse Soares.

(…)

 

Sair da versão mobile