Eta de Sena quase pronta…água será fornecida todo dia

 

by Maria Lúcia, edição

 

AgGov

eta de sena

Estação de tratamento de água de Sena Madureira está em fase de conclusão

Está em fase de finalização a obra da estação de tratamento de água (ETA) de Sena Madureira, do governo do Acre, realizada pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Com a nova ETA, 100% das residências serão beneficiadas com o fornecimento diário de água.

Técnicos do Depasa estiveram na tarde desta quinta-feira, 21, no município para conferir de perto os ajustes finais da obra, que está prevista para ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2016.

“Quando a ETA entrar em operação, significa que estamos executando uma das principais metas do Depasa, que é atender diariamente com água tratada e de qualidade todas as cidades do estado”, destacou o diretor da Área de Abastecimento do Interior do Depasa, Davi da Costa. Ainda, segundo Davi, quando a estação entrar em funcionamento irá captar 90 l/s, o dobro do que é captado atualmente.

Mais qualidade de vida

Hoje o fornecimento de água no município ocorre em sistema de intermitência, ou seja, em dias alternados. “Esta ação de governo irá promover benefícios, como mais saúde e, consequentemente, menos internações, o irá gerar mais qualidade de vida para a população”, frisou o biólogo Filogônio Ribeiro, o “Filó”, responsável pelo laboratório de qualidade das estações de tratamento de água do Depasa.

A construção da ETA de Sena iniciou no final de 2014, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) com contrapartida do governo do Estado.