Matrículas da rede pública se encerram nesta sexta-feira

by Maria Lúcia, edição

 

AgGov

O encerramento do cronograma de matrículas da rede pública estadual ocorre nesta sexta-feira, 29. O atendimento continua sendo realizado na Central de Matrículas, instalada na Escola Estadual Heloísa Mourão Marques, em Rio Branco, e também nas secretarias das escolas, até às 17 horas. Os pais devem estar atentos ao prazo e aos documentos necessários para a garantia da vaga de seus filhos.

Nesta edição, o cadastro foi online e a eficiência da nova metodologia colaborou para a tranquilidade dos atendimentos à comunidade. A gestora Jarcilene Moraes, da Escola Estadual Ilka Maria de Lima, no bairro Mocinha Magalhães, concorda: “O sistema nos permite preparar a escola com antecipação para a demanda de estudantes, pois já aloca os alunos, reduzindo consideravelmente a nossa carga de trabalho”.

De acordo com a Direção de Gestão Escolar, na primeira etapa, quando ocorreram as rematrículas, transferências e encaminhamentos, houve a movimentação de cerca de 12 mil alunos. A entrada de novos alunos, por meio da matrícula, está em torno de três mil estudantes, por isso, calcula-se a sobra de quase sete mil vagas em Rio Branco. No entanto, o balanço deve ser concluído ao fim das atividades.

Os interessados em retomar os estudos ainda podem se matricular nas modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Poronga.

Sair da versão mobile