Sena: mutirão contra Dengue e Zika nesta semana

PSM

A Prefeitura de Sena Madureira, por intermédio da Secretaria Municipal e com o apoio de vários segmentos da sociedade estará deflagrando nesta semana uma grande campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypty, responsável pela transmissão da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus. O plano de ação de combate ao mosquito foi apresentado na tarde de quinta-feira, 18, durante uma reunião ocorrida no auditório da própria secretaria de saúde.

(…)

A campanha também estará desenvolvendo um trabalho relacionado aos terrenos baldios e aos prédios que se encontram sem moradores.

De acordo com o cronograma, no dia 25, uma palestra será ministrada para as mulheres grávidas, uma vez que o Zika Vírus é responsável pela microcelafia que afeta o bebês.

O mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypty será realizado em todos os Bairros de Sena Madureira, contando também com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde do município.

Além da apresentação do Plano de Ação, ontem foi apresentado, ainda, o decreto municipal assinado pelo prefeito Mano Rufino criando a sala de comando e controle ao mosquito Aedes Aegypty.

sena campanha dengue