Águas de março no Rio Iaco (prefeitura reúne com Defesa Civil)

by Maria Lúcia, edição

 

PSM

RIO IACO: PREFEITO MANO RUFINO DISCUTE PLANO DE CONTINGÊNCIA COM REPRESENTANTES DE VÁRIOS DE SETORES DA COMUNIDADE

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PSB), manteve na tarde desta quarta-feira, 2, uma reunião em seu gabinete com representantes de vários segmentos da sociedade para tratar sobre o Plano de Contingência que visa atender os moradores em caso de enchente do rio Iaco. Hoje o nível das águas atingiu 13,94 metros, se aproximando da cota de alerta que é de 14 metros.

Mano Rufino disse que por enquanto a situação é controlada em Sena Madureira. “No entanto, é bom ficarmos atentos, sabendo a estrutura de cada setor para socorrer as famílias em caso de necessidade. A Prefeitura está mobilizada com todas as suas secretarias e essa parceria com os demais segmentos é muito importante. Esperamos que a enchente não venha a afetar os moradores, porém, numa eventualidade temos que está prontos para minimizar o impacto das cheia a essas famílias”, comentou.

O representante da defesa civil no município, Carlos Dávila, disse que o aumento no volume das águas foi sentido principalmente nos últimos dias em razão das constantes chuvas que tem atingido a região de Sena. “A defesa civil estadual nos alertou que nos 15 primeiros dias de março deve chover bastante, por isso, o alerta tem que ser total”, mencionou.

Falando em nome do Corpo de Bombeiros, o Tenente Célio disse que a instituição está pronta para colaborar. “É de fundamental importância a elaboração do plano de contingência para que, em caso de necessário, tenha o mesmo poder operacional do ano passado. Estamos aqui para ajudar no que for preciso”, adiantou.

A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Hermano Filho (PCdoB), secretários municipais, presidente da colônia dos pescadores, Valdir Martins, representante do Ministério Público, ICMbio, Polícia Militar, dentre outros convidados.

Em Sena Madureira a situação da enchente começa a complicar quando o nível atinge a cota de transbordamento que é de 15,20 metros. Por enquanto, esse índice encontra-se bem abaixo.

Prefeito Mano reúne com entidades da Defesa Civil
Sair da versão mobile