Podem inventar peixe: O Pão de Açúcar compra tudo!

AgGov

Peixes da Amazônia comercializa 200 toneladas de produtos na Semana Santa

O Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A. já pode comemorar o volume de vendas durante a Semana Santa este ano.

Somente no período do feriado religioso, a indústria comercializou 200 toneladas de pescado, atendendo a demanda do varejo local e do mercado externo.

De acordo com o diretor-presidente da Peixes, Fábio Vaz, toda a produção do mês de março teve foco na Semana Santa. “Para São Paulo, prioritariamente ao Grupo Pão de Açúcar, saíram daqui 140 toneladas”, afirma.

A primeira remessa de pescado foi para as prateleiras dos supermercados em abril de 2015 – também durante a Semana Santa. Em menos de um ano de funcionamento do frigorífico, a produção quadruplicou. Para que em 2016 o mercado fosse atendido, novos profissionais foram contratados.

Segundo o diretor da Agência de Negócios do Acre (Anac), Inácio Moreira Neto, o Complexo de Piscicultura, além de ser um empreendimento que fomenta a geração de empregos, é um modelo de negócios consolidado com a parceria público-privado-comunitária, que coloca o Acre cada vez mais na rota do desenvolvimento econômico sustentável.

Sair da versão mobile