Governo anuncia R$ 5 bilhões em investimento para micro e pequenas empresas

E a velha mídia e a direita tocam o golpe em frente – J R Braña B.

 

Do GovFed:

Cinco bilhões de reais para financiar o capital de giro das micro e pequenas empresas do País. A novidade foi anunciada no fim da manhã desta terça-feira (10) pelo ministro Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência Social) e o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingues, após encontro com a presidenta Dilma Rousseff. Do valor, dois bilhões vêm do Fundo de Amparo ao Trabalhador e o restante – R$ 3 bilhões – de uma linha do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Oitenta e um municípios com índices de violência altos serão privilegiados, para proteger a população mais vulnerável das cidades.

“É a primeira vez que se libera recurso de Fundo de Amparo ao Trabalhador para quem realmente gera emprego e renda, que é a micro e pequena empresa. Portanto, é inédito. A iniciativa cria o conceito da reciprocidade social, que é o fato de se manter o emprego na empresa que tem acesso a esse financiamento”, explicou Afif. “As empresas com mais de dez empregados terão de contratar um jovem aprendiz, que está iniciando sua carreira no mundo do emprego com uma orientação para o empreendedorismo.”

Segundo Rossetto, a medida vai garantir a contratação de 185 mil jovens nos próximos 12 meses. Com o financiamento, o ministro acredita que, no total, serão preservados ao menos 1,5 milhão de postos de trabalho.

“São iniciativas que procuram colaborar positivamente para que nós possamos preservar empregos e ampliar a capacidade de contratação, especialmente da juventude brasileira. As linhas já começam a operar na semana que vem e terão um impacto muito positivo para as MPE, para a economia e para a preservação de empregos no País”, afirmou o ministro do Trabalho.

Sair da versão mobile