Acre tem o melhor serviço de neurocirurgia do SUS (cuidado com o Temer!)

 

Novo ministro da saúde do governo ilegítimo quer que as pessoas adquiram planos de saúde privado.

Eu já tenho o meu: o SUS!

Público e pago com os impostos de todo o povo brasileiro.

E não abro mão!

A luta é para melhorá-lo.

J R Braña B. 

 

Governo implanta o mais moderno serviço de neurocirurgia do SUS do país

 

(…) Será implantado na quarta-feira, 25, no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco, o mais atualizado e completo centro neurocirúrgico disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) do país.

A ação, que será realizada em parceria com o Instituto de Neurocirurgia e Neurologia da Amazônia Ocidental (Inao), contratado para prestação de serviços neurológicos no Estado desde 2014, como epilepsia, tumores cerebrais, aneurismas e traumas, por exemplo, diminuiu o tempo de espera dos pacientes e agilizou a demanda por esses procedimentos.

Foram investidos mais de R$ 1,4 milhão na compra de um neuronavegador, aspirador ultrassônico, novos sistemas de drill eletrônicos e estertotaxia e material de by-pass extraintracraniano, equipamentos que permitem que os cirurgiões atuem em áreas profundas do cérebro com menor risco de lesões ao paciente, representando um grande avanço na saúde pública do Acre.

(…)

Procedimentos com mais segurança e precisão

O diretor do Inao, Bruno Lobo, disse que um dos equipamentos funciona como uma espécie de GPS tridimensional, permitindo que seja identificada com mais precisão uma lesão no interior do cérebro – portanto, oferece mais segurança tanto para o médico quanto para o paciente.

“Agora a população do Acre já pode contar com o que há de mais moderno em neurocirurgia, e o HC não fica devendo em nada quando comparado com os maiores centros do país em termos de tecnologia”, disse Lobo.

(…)

Sair da versão mobile