Exército pode ajudar reduzir analfabetismo no Acre

 

AgGov

Governo e Exército discutem parceria para promoção do programa Quero Ler

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil, neste sábado, 11, com os comandantes do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), tenente-coronel Medeiros Júnior, e do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BIS), tenente-coronel, Luís Henrique. O encontro foi para discutir uma parceria com o Exército Brasileiro, para promoção do programa de erradicação do analfabetismo no Acre, o “Quero Ler”.

O secretário de Estado de Educação, Marco Brandão, e o secretário adjunto e coordenador do programa, Moisés Diniz, acompanharam a agenda. Uma vez que a parceria for firmada, os militares serão treinados para que, no período de folga, possam assumir turmas nos municípios ou comunidades rurais.

“O Exército está presente em vários municípios do Acre, sobretudo, nas áreas mais distantes como Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus, assim o governador Tião Viana fez o convite, o qual eles estão avaliando para firmar a parceria”, contou Moisés Diniz.

O coronel Medeiros disse que no momento aguardam a autorização do comando para efetivar a parceria que ajudará o Exercito a cumprir uma missão constitucional: contribuir com o desenvolvimento regional do estado e do Brasil. “Considero a ação muito positiva, onde pretendemos envolver os Pelotões Oficiais de Fronteira nos municípios de difícil acesso. É algo que pode envolver não só os militares, mas seus familiares também”, conta o comandante.

(…)

 

Sair da versão mobile