Divulgação: Refrigerante: Saborama lança Grapette Uva Verde no Acre

Divulgação:

Sócia-detentora da marca Grapette lança o único refrigerante do Brasil no sabor Uva Verde.  O Acre está entre os primeiros mercados a receber o produto, por intermédio da Dydyo Refrigerantes, franquia da marca instalada em Rondônia.

Reconhecida no mercado nacional e internacional de Bebidas pelo desenvolvimento de concentrados, a Saborama Sabores e Concentrados Ltda., sócia-detentora da marca Grapette, lança o único refrigerante do Brasil no sabor Uva Verde. A ampliação da linha de refrigerante mais tradicional do País é uma das novidades da empresa neste segundo semestre do ano. O novo refrigerante Grapette Uva Verde já está disponível para a capital e interior do Estado do Acre, sob a distribuição da Dydyo Refrigerantes.

Com acentuado sabor de frescas uvas verdes, levemente adocicado, Grapette Uva Verde é produzido com concentrado exclusivo, de fabricação própria da Saborama. A harmonia perfeita de suas notas frutais agradou não apenas os fãs da marca, mas também conquistou a preferência de jovens consumidores em busca de um novo sabor e uma nova opção em bebida não-alcóolica. “Nosso público é devotado à marca, desde o lançamento da versão Grapette Uva Tradicional, no Brasil, o qual ganhou força nos anos 70.

Para atender à demanda desse mercado, evoluímos nossas tecnologias para oferecer um sabor contemporâneo, e que também revela o que a Saborama é capaz de trabalhar”, afirma Maria Magdalena Bonilla Y Diaz da Silveira, diretora da empresa.

Ações especiais para o Acre

O mercado do Acre, que até então vinha sendo atendido predominantemente por dois grandes fabricantes do segmento de refrigerantes, tem sido receptivo a novas marcas e oferecido excelentes oportunidades de negócios para empresas dispostas a desbravá-lo. Com uma estratégia agressiva de penetração que intenciona explorar 100% do espaço geográfico do estado, a Dydyo Refrigerantes, deseja aumentar ainda mais a sua participação, levando o refrigerante Grapette a todos os lugares para facilitar o acesso do consumidor acreano ao produto.

A forte presença da marca Grapette, em Rondônia, motivou a ampliação da sua distribuição para o Estado do Acre e, para apresentar o novo Grapette Uva Verde a este mercado, a Dydyo tem trabalhado com diversas ações promocionais. Entre elas, degustações em períodos regulares com a utilização de balcões e banners personalidade com a marca Grapette.

Como parte da estratégia de lançamento, promotoras uniformizadas oferecem o Grapette geladinho aos acreanos facilitando a decisão de compra destes consumidores, conhecidos pela força de suas opiniões.

A Dydyo está no mercado há 15 anos, com sede em Porto Velho/Rondônia. Desde que iniciou a fabricação dos Refrigerantes Dydyo, os produtos rapidamente entraram nas casas dos rondonienses e, agora, são distribuídos nos estados do Acre, Amazonas e Mato Grosso. Em 2015, Grapette, no sabor uva e uva verde, passou a fazer parte da sua linha de refrigerantes.

Retrospectiva Grapette

Quem bebe Grapette, repete. Ainda hoje, os consumidores lembram-se desse slogan: “Temos consumidores tão fiéis, a ponto de colecionarem os diferentes modelos de garrafas, lançadas ao longo desses 40 anos”, lembra a diretora da Saborama. A empresa passou a ser detentora da marca e sua formulação, em todo o território nacional, em 1973.

Dez anos depois, a banda Blitz lançou a música Betty Frígida, um sucesso dos anos 80, que faz referência ao produto, com o verso Hey Betty! Vamos tomar um Grapette? Em 1991, a marca Grapette conquista o prêmio Anuário de Criação de São Paulo, destacando o Grapette Diet, com o cartaz “Canudo”.

Em 2011, conquistou o Troféu Roberto Hiraishi – Categoria Marketing, no 20 o Prêmio Embanews, com a embalagem pet acinturada de 290 ml, que resgatou a antiga versão em vidro. No final de 2015, em Rondônia a Dydyo Refrigerantes inicia a produção do sabor Uva Verde. Este ano, outra franquia da marca passará a distribuir Grapette Uva e Grapette Uva Verde em São Paulo.

Saborama – Expertise para o sucesso A Saborama Sabores e Concentrados Ltda. atende ao mercado nacional desde 1973, oferecendo as melhores soluções em concentrados para bebidas prontas, sucos, refrescos, energéticos, isotônicos e outros, além de ser sócia-detentora da marca Grapette, tradicionalmente conhecida por ser o primeiro refrigerante de uva lançado no Brasil e que permanece na preferência do público há mais de 40 anos, sempre preservando seu sabor e conquistando as novas gerações. Periodicamente, a empresa desenvolve e lança novos sabores e opções em refrigerantes, sucos e bebidas prontas para consumo. A empresa disponibiliza seus produtos também para franqueados e engarrafadores, cobrindo todo o território nacional. Para seus clientes, o diferencial da Saborama está também nos serviços prestados, onde se destacam o Desenvolvimento de Novos Produtos, Consultoria em Marketing e a criação de marcas para terceiros.

Mais informações:

Saborama – http://www.saborama.com.br/grapette/

Dydyo – http://www.dydyo.com.br

Contatos com imprensa:

Silvana Baierl – (11) 98276-2624 – silvana@netpoint.com.br

Sair da versão mobile