De 2011 até aqui: mais de 8 mil servidores foram contratados pelo governo

37% de aumento na folha de pagamento (190 milhões/mês) e zero dia de atraso nos salários.

AgGov:

Com a aproximação do Dia do Servidor, o governo do Estado aproveita as comemorações da categoria para reafirmar seu compromisso de valorização do servidor público estadual.

Hoje, o Acre possui 48.366 mil funcionários públicos. Desses, cerca de 13 mil são inativos, estando os outros 35 mil distribuídos entre todas as secretarias e autarquias da estrutura pública estadual.

Para o governador Tião Viana, a razão do desenvolvimento de um estado depende da dedicação e compromisso de seus servidores públicos, daí a importância da categoria.

“Eles são os alicerces. Eles são fundamentais para que nós possamos construir um ambiente de prosperidade, com a melhoria dos indicadores sociais. E a prova da dedicação da nossa equipe de governo com os servidores é que contratamos mais de oito mil novos servidores por concurso, reforçando nossa gestão”, conta.

Desde 2011, foram contratados cerca de 8.700 novos servidores, através de concursos, para cargos dentro da estrutura do Estado. Esses novos profissionais estão distribuídos principalmente nos setores de educação, saúde, segurança e infraestrutura. São novos policiais, professores, médicos e técnicos, que fortalecem os serviços públicos no Acre.

Só para a educação foram cerca de 2.500 novos profissionais, entre professores e técnicos. Outros 2.000 servidores também foram contratados para a saúde do estado, com mais 1.800 pelo Pró-Saúde.

Já para a segurança, são 1.859 novos servidores, entre bombeiros, policiais militares e civis, além de peritos criminais e agentes penitenciários.

Todas essas contratações geraram um aumento de 37% na folha de pagamento do estado durante a última gestão. Atualmente, o Estado paga em torno de R$ 190 milhões por mês com todo o funcionalismo público.

Ainda assim, o governo mantém em dia o pagamento do funcionalismo público, e a equipe econômica do Estado se prepara para efetuar os últimos quatro pagamentos do ano aos servidores.

(…)

Sair da versão mobile