Google poderá ajudar a construir o Museu dos Povos Acreanos

AgGov:

Em suas últimas agendas na Califórnia, o governador Tião Viana foi recebido pela diretora de Engenharia do Google, Rebecca Moore. No encontro, diversas possibilidades de parceria foram tratadas, envolvendo o trabalho de monitoramento das queimadas e o Museu dos Povos Acreanos, que deve ficar pronto em 2018.

Tião Viana, acompanhado de sua equipe, passou a tarde em uma das estruturas da empresa, que fica na cidade de Moutain View, no Vale do Silício. O Google já supera a marca de 70 mil funcionários e recebe em torno de 20 mil currículos por dia.

Toda a reunião foi coordenada por Rebecca, acompanhada de três pessoas de sua equipe.

Tião Viana fez uma apresentação sobre o estado do Acre e suas ações, informando dados relevantes, entre eles a redução de 15% do desmatamento no estado entre 2014 e 2015.

Nos últimos dez anos a redução chegou a 64%, mas, segundo o governador, o estado quer fazer ainda mais. “Com conservação de florestas podemos ter, sim, um modelo de desenvolvimento com qualidade de vida. Nossa meta até 2020 é reduzir 300 mil toneladas de emissões de carbono”, ressaltou o governador.

(…)

Sair da versão mobile