Tião Vítor explica Direitos Humanos que até uma criança entende

oestadoacre.com reproduz texto sensacional do amigo Tião Vítor, que trabalha no Página20, sobre reclamação dos cabeças-oca que não entendem o que são Direitos Humanos e que reproduzem por aí que ‘DH são direitos para bandidos.’ Vários políticos cabeças-oca também repetem essa bobagem…

Tião Vítor desenhou…até um recém-nascido entende…:

Mountain View Mirror: Todos os seres humanos nascem livres e iguais (1948)

Direitos Humanos

Por Tião Vitor

O sujeito diz que os bandidos foram na casa de alguém, mataram dois e feriram mais três. Daí reclama: cadê os direitos humanos que não foi lá na casa dessas vítimas.

Daí você pergunta: a polícia foi lá para iniciar as investigações e prender os bandidos?

Ele diz: Foi! Você continua: o Samu foi lá para atender as vítimas e prestar socorro?

O cara responde que sim.

Então, você pergunta: como os direitos humanos não foram na sua casa? Polícia é direitos humanos. Aliás, é a primeira instituição de direitos humanos que procuramos quando vemos nossos direitos sendo aviltados, principalmente, por bandidos.

O serviço público de atendimento à saúde também é direitos humanos e esse serviço que nos socorre quando somos vítimas de bandidos e mesmo de um simples acidente de carros. Neste último caso, quando recebemos o seguro de acidentes, somos atendidos em nossos direitos humanos também por uma instituição que nos defende.

Mas o sujeito não aceita isso como tal, ele quer, na verdade, é que algum militante de direitos humanos, que, geralmente, não é ligado a nenhuma instituição e não tem poder nenhum de mudar nada em curto prazo, a não ser a sua voz a denunciar, esteja presente naquele lugar. Quer ver essa pessoa ali fazendo nada, pois essa não é a forma que ela atua.

Daí, depois de desconhecer tudo isso, abre a boca para falar besteira e dizer que direitos humanos só defende bandido.


PS: Tiãozinho…ainda vai ter cabeça-oca que não vai entender…acredite! – J R Braña B.


Acesse oestadoacre.com e ouça a rádioweb oestadoacre…pelo celular, laptop, sinal de fumaça…só clicar no play e ouvir…música e informação…


E mais falta de Direitos Humanos no BraZil…:

Sair da versão mobile