Ele te odeia…e diz que te odeia

ele te odeia #

Conrado Hübner Mendes, doutor em Direito e professor da USP, em Época:

Nas eleições de 2018, Bolsonaro até ensinou criança a fazer arminha com as mãos (Reprodução/Redes Sociais)

Quando o presidente diz que te odeia

 

O presidente não apenas te odeia. Ele diz que te odeia. O ódio do presidente não é um ódio qualquer. É o ódio do presidente. O vilipêndio verbal possui pedigree eleitoral e um bando de apoiadores dispostos a realizar os íntimos desejos do capitão. É público, declarado e repetido. Move as máquinas do Estado e excita o Johnny Bravo da esquina (o bolsonarista da esquina com menos senso do ridículo e autoestima fora do lugar).

(…)

No Brasil, para teu azar, líderes religiosos que cultivam o ódio anticristão em nome de Cristo também deram as mãos ao presidente. Têm sido bem pagos para te odiar. O ódio está treinado, entrosado e ensaiado. Contra você.

(…)

Antes de sair de casa, você, mulher, negra, homossexual, nordestina, macumbeira, indígena, moradora do morro, da periferia ou da floresta, professora, estudante, cientista, jornalista, ou qualquer liberal mal comportada com ideias dissonantes, com expectativa de ser livre, viver numa sociedade plural e exercer oposição num jogo democrático, proteja-se.

(…)


Ajude manter oestadoacre…fulcral na mídia do Acre


Sair da versão mobile