Coronavírus: A frieza de Bolsonaro com brasileiros na China

frieza bolsonaro china #

caro

Brasileiros em quarentena na China por conta do Coranavírus pedem em carta para que Brasil os resgate…Bolsonaro diz que ‘custa caro’.

Um vergonha…!!! Caro são outras coisas…custa caro é o Queiroz, a rachadinha, os chocolates, o cartão corporativo (1,2 milhão ao mês) da presidência…

Esse presidente do Brasil é um ser humano cruel.

J R Braña B.


Carta de brasileiros na China dá xeque-mate na frieza de Bolsonaro

 

Por Fernando Brito, Tijolaço

A carta de 32 brasileiros retido em Wuhan, pedindo a Jair Bolsonaro que providencie a sua repatriação – divulgada agora à noite pela Época – é um xeque-mate no jogo de dissimulação e frieza com que o presidente da República está tratando o assunto, alegando falsas razões orçamentárias e jurídicas que não existem para se negar a trazer de volta nossos compatriotas.

Serenamente, mas com firmeza, eles exigem que o Brasil cumpra suas obrigações para com seus cidadãos e que “sejam tomadas as medidas necessárias imediatas para que haja a repatriação voluntária de todos os brasileiros”.

Vai ser impossível – a não ser num rasgo de crueldade – que Bolsonaro não os mande trazer de volta, até porque todos se dispõem voluntariamente à quarentena necessária, o que nem seria necessário, pois há lei internacional – validada aqui, pelo Congresso – que permite este isolamento por razões de saúde pública.

O “mito” terá de ceder – e com grande desgaste – e mudar o seu comportamento de indiferença ao sofrimento destas pessoas.

A carta, na íntegra, está aqui.