LRF: ‘Novos policiais à mercê da situação financeira’

novos policiais #

(Gov do Acre)

“Nomeação de novos policiais civis dependerá da situação financeira do Estado”, afirma Gladson

 

lrf

A nomeação dos 277 novos agentes, delegados, escrivães e auxiliares de necropsia da Polícia Civil foi tratada pelo governador Gladson Cameli nesta segunda-feira, 4. (…)

(…)

“O meu desejo é que estes novos policiais civis já estivessem trabalhando nas ruas protegendo a nossa população, mas infelizmente isso não foi possível por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Eu não admito a mínima possibilidade que os nossos servidores públicos sejam prejudicados por conta disso. O pagamento da folha salarial é prioridade máxima e podem ter a certeza que o governo não tem nenhuma intenção de prejudicar nossos servidores. Por isso, a nomeação de novos policiais civis dependerá da situação financeira do Estado”, pontuou Cameli.

(…)

Em tempo: Lei de Responsabilidade Fiscal: criada pelo PSDB (copiada dos EUA), que impede que o Estado contrate servidores policiais (e outros servidores…) para melhorar segurança e os serviços no Acre.

Em tempo 2: é preciso questionar a LRF (a Emenda 95, idem) que engessa o setor público….e modificá-la….a LRF virou dogma e não pode ser….afinal de conta nunca a sociedade precisou tanto do Estado como agora.

J R Braña B.