Aux. Emergencial: Perpétua pede Caixa Móvel em Porto Walter

caixa perpétua p walter #

Em reunião com ministro-chefe da Secretaria de Governo, Perpétua pede agência móvel da Caixa em Porto Walter para pagamento de auxílio

 

(…) a líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida, levou ao ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, as preocupações sobre o avanço do coronavírus no Acre e também sobre o pagamento do Auxílio Emergencial onde não existe agência bancária.

Perpétua pediu ao ministro reforço e apoio nas ações de combate à Covid-19 nas cidades e nas áreas rurais.

-Estamos vivendo um momento crítico no Acre. Além das contaminações nas áreas urbanas, as comunidades indígenas e ribeirinhas do nosso estado estão sofrendo com a chegada da doença.

(…)

Perpétua:

(…)alguns municípios fazem um esforço enorme para que a doença não chegue à região, mas a população precisa ir a outras cidades para receber o que a lei garante a ela: o Auxílio Emergencial.

É o caso de quem mora em Porto Walter que, enquanto os outros estados brasileiros se preparam para receber a segunda parcela do Auxílio Emergencial, ainda não recebeu nem a primeira devido à falta de uma agência da Caixa Econômica no município.

Deputada:

-O município não tem nem mesmo um Banco Postal.

-Pedi para o ministro que a população acreana não seja prejudicada no pagamento do auxílio. Muitas famílias dependem e precisam dele para sobreviver. Ramos fez contato na mesma hora com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, que garantiu uma solução para o problema: uma agência móvel em Porto Walter em dias que serão combinados posteriormente, para que aquela população receba seu dinheiro.

A deputada entrou em contato com a Prefeitura de Porto Walter para conversar sobre a medida e ressaltou que o Governo e a Caixa somarão esforços para resolverem o problema.

-Em breve será divulgado o plano de ação para esse projeto. Estou na torcida e com a certeza de que teremos boas notícias para o Acre nos próximos dias. Continuarei em busca do diálogo para o bem do nosso povo – destacou Perpétua.


Em tempo: Acre progressista e humano triste com a perda de Lhé (Abrahim Farhat)

Sair da versão mobile